quinta-feira, 27 de junho de 2013

Adeus Mark Webber! Adeus F1!


Li uma coisa muito triste hoje no Lancenet, Mark Webber irá deixar a F1 no fim dessa temporada de 2013. Triste? Por quê? Vou explicar!

            Comecei acompanhar a F1 no começo de 2005, e adorei o esporte, mas para acompanhar de verdade precisava ter uma equipe e/ou um piloto para torcer, para comemorar nas vitórias ou ficar puto quando perdesse.

            O único brasileiro que tinha era o Barrichello, e apesar de correr bem, estar há anos na F1, não estava muito bem visto, tinha sido duas vezes vice-campeão e já era muito zuado por isso, por deixar o Schumacher ganhar.

            Então sem saber por qual piloto torcer, fui ver as equipes, a Ferrari era sem dúvida a melhor equipe, a Mclaren estava sempre ali na cola, mas por motivos que não sei muito explicar, talvez a cor azul e branco sei la, gostei da BMW Williams, e resolvi torcer por ela no resto daquela temporada.
 
Mark Webber
                O ano de 2006 começou, a Formula 1 com muitas mudanças, Barrichello saiu da Ferrari, entrou outro brasileiro em seu lugar, Felipe Massa, Pablo Montoya e Ralf Schumacher já tinham saído da Williams em 2004, em 2005 foram substituídos por Mark Webber e Nick Heidfeld, mas ainda não tinha meu piloto, em 2006 com a vinda de Nico Rosberg no lugar de Heidfeld, eu acabei que decidi por escolher o Webber, por estar no seu 2º ano na Williams.

            É verdade que Webber nunca ganhou nenhum título, ganhou pouquíssimas corridas, acho que nem chegou a 10, mas desde 2006 torço por ele.

            O que me preocupa agora, é para quem torcer, torço pela Williams que não ganha nada, por um piloto que é de outra equipe, que apesar de estar ganhando tudo ultimamente (a RBR), não me simpatizei por ela. Já estou bem desligado da F1 por todas as mudanças que vem ocorrendo na corrida, acho que vou acabar não acompanhando mais, ou quase não acompanhar.

            Espero que Webber ganhe títulos no Mundial de Endurance pela Porsche, e para mim fica à dúvida: Vou torcer para quem??


Nenhum comentário:

Postar um comentário